sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Governo indiano diz que fãs de Harry Potter são uma ameaça para as corujas selvagens

Posted by Science World On sexta-feira, novembro 05, 2010 1 comentários


O ministro indiano do Ambiente, Jairam Ramesh, acusou os fãs do jovem feiticeiro Harry Potter, personagem criada pela escritora britânica J.K.Rolling, de contribuirem para o declínio das populações de corujas selvagens na Índia.
Metade das 30 espécies de corujas na Índia pode ser encontradas à venda nos mercados


Os livros e filmes do feiticeiro e da sua coruja Hedwig são muito populares na Índia e, segundo Ramesh, ajudam a explicar o desaparecimento gradual daqueles animais. Cada vez há mais pessoas a quererem comprar corujas em mercados paralelos, constatou durante a apresentação do censo indiano de corujas.

“Depois do interesse no Harry Potter, parece existir um estranho fascínio mesmo na classe média das cidades, onde os pais querem oferecer corujas aos filhos”, comentou Ramesh, citado ontem pela BBC.

O relatório, da responsabilidade do grupo de conservação Traffic, concluiu que cada vez mais corujas, espécies muito ameaçadas na Índia, estão a ser capturadas, vendidas e mortas em alguns rituais de bruxaria e magia negra. O documento afirma que metade das 30 espécies de corujas que ocorrem na Índia pode ser encontradas à venda nos mercados.

“A vida selvagem da Índia já está a enfrentar muitas pressões: o fardo adicional de mortes por ignorância ou medo não pode ter lugar nesta sociedade moderna”, comentou o ministro do Ambiente.

“As corujas são tão importantes para os nossos ecossistemas como os tigres”.

1 comentários:

Agora com o novo filme é que vai ser Bonito...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...