domingo, 31 de outubro de 2010

Especial Halloween: Top Lugares Assustadores [1] Cavernas de Gomantong

Posted by Science World On domingo, outubro 31, 2010 0 comentários



Cavernas de Gomantong

Como em um filme de horror, nessa caverna você pode ver a escuridão se movendo! Se milhões de morcegos não te assustam, as milhões de baratas com certeza farão isso. Elas se alimentam principalmente do “guano” – as fezes dos morcegos – mas sua dieta não inclui apenas isso: se qualquer animal cai no meio das baratas é devorado rapidamente, deixando para trás apenas os ossos.


Cavernas de Gomantong é um intricado sistema da caverna monte interno de Gomantong. O monte é o outcrop o maior da pedra calcária no Abaixe Kinabatangan área, Sandakan divisão, no Malaysian estado de Sabah. Situated em a Parques de Sabah a reserva da floresta, as cavernas e a área circunvizinha são uma área protegida para animais selvagens, especialmente orangutans. Investigação do guano os depósitos foram feitos primeiramente em 1889 por J.H. Allard da companhia de China Bornéu, e as cavernas foram traçados primeiramente pelo P. Orolfo em 1930.
O sistema principal da caverna é dividido em duas porções: o Simud mais acessível Hitam (caverna preta), e o Simud maior Putih (caverna branca) que se encontra acima. Os nomes consultam ao tipo principal de ninhos produzidos perto swiftlets em cada caverna. O sistema da caverna é home a muitos outros animais, including populações maciças de baratas e bastões. Fora de um pode ver águias crested da serpente, kingfishers, e fairy Asian bluebirds. O acesso está no formulário de uma passagem de madeira que circuita o interior.
Por séculos, as cavernas foram renowned para seu artigo de valor edible swiftlet ninhos, que são colhidos para sopa do ninho do pássaro. Mais o artigo de valor dos ninhos, brancos, pode vender para preços muito elevados.
Gomantong CavesA coleção do ninho dos pássaros é uma tradição antiga, e negociar destes ninhos foi feito desde pelo menos o ANÚNCIO 500. Duas vezes um ano, de fevereiro a abril e a julho a setembro, os locals com licenças escalam ao telhado das cavernas, usando-se somente rattan escadas, cordas, e bambu os pólos, e coletam os ninhos. A primeira coleção ocorre cedo na estação produzindo antes que os swiftlets coloquem seus ovos. Os pássaros fazem então um outro ninho em que colocam finalmente seus ovos. Depois que os jovens fledged, a segunda coleção está feita. Cuidado deve ser tomado para assegurar que os ninhos estão coletados somente depois que os swiftlets novos abandonaram estes ninhos. Estes indivíduos são muito muito na demanda pelos povos e as comunidades que prendem as licenças colhendo do governo. Os ninhos dos pássaros Edible são protegidos sob o Ordinance do ninho dos pássaros e o Enactment da floresta de 1968. As multas e as penalidades pesadas são impostas sobre unlicensed coletores.
Cada noite, sobre 2 milhão bastões residentes espirala para fora para sua alimentação da noite. Enquanto os bastões saem, os swiftlets estão começando geralmente a fazer sua parte traseira da maneira às cavernas após foraging de um dia. Há também falcões do bastão isso linger não longe da cena e da rapina especificamente nos bastões enquanto saem de seu roost.
Mais em Things Asian (original - inglês)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...