Science World está de volta

O nosso e vosso blogue "Science World" está de volta e melhor do que nunca.

E se todas as Pessoas na Terra saltassem ao mesmo tempo?

Há cerca de 7 mil milhões de pessoas na Terra com um peso aproximado de 363 mil milhões de quilos. Dados estes factos já certamente pensou se todas as pessoas do Mundo saltassem ao mesmo tempo, o que aconteceria?

Por que não nos lembramos de quando éramos bebês?

É consenso entre os especialistas que os primeiros anos de vida são fundamentais na formação de cada indivíduo, mas apesar da importância que eles têm, não é possível lembrar do que vivemos antes de completar 30 meses, ou dois anos e meio de idade. Então porque é que isto acontece?

Quando tempo podemos viver sem água?

É impressionante as várias capacidades do Homem mas este têm necessidades básicas, comida, ar e água são algumas delas, usando a regra dos três dos especialistas de sobrevivência é muito fácil saber quanto tempo podemos passar sem estas necessidades básicas.

Macrófagos injetados no cérebro podem combater progressão de Alzheimer

Um grupo de pesquisadores da Charité – universidades alemãs de Berlim e de Freiburg – foi capaz de documentar pela primeira vez como o sistema imunológico pode combater até mesmo a progressão da doença de Alzheimer.

domingo, 24 de outubro de 2010

Posted by Science World On domingo, outubro 24, 2010 0 comentários

Cães reconhecem os rostos dos donos



Você acreditava que cães reconheciam os donos através da voz? Ou do cheiro? Cientistas descobriram que eles podem, sim, reconhecer o rosto dos donos e que isso é muito importante no relacionamento entre o humano e o bichinho.
A pesquisa revelou que os cães tinham dificuldade em reconhecer os donos quando eles cobriam a face. Isso quer dizer que milhares de anos de domesticação tiveram um efeito bem significativo no comportamento dos cães.
Cientistas da Universidade de Pádua, na Espanha, analisaram cães enquanto seus donos e outra pessoa completamente estranha ficavam caminhando na mesma sala, medindo o tempo em que o cão olhava para cada um. Depois cada pessoa saía da sala através de uma porta diferente. Não só os cães olhavam mais para seus donos como também escolhiam esperar na porta pela qual “seu melhor amigo” saía.
Na segunda parte do estudo, os cientistas pediram que o dono e a outra pessoa cobrissem suas faces e repetissem o procedimento de caminhar pela sala e sair por portas diferentes. Dessa vez, o cachorro não mostrou preferência na hora de olhar para seu dono ou esperar em uma determinada porta, mostrando o quanto o reconhecimento facial é importante para ele.
Estudos já mostraram que lobos e cães do mato lêem a linguagem corporal de humanos e outros animais aos quais são expostos. Já os cães domesticados podem, muitas vezes, reconhecer a expressão facial de seus donos e de outros humanos.
No mesmo estudo, cientistas analisaram os efeitos da idade em cachorros. Cães mais velhos, com sete anos ou mais, se concentravam menos em seus donos e também tinham mais dificuldade de escolher a porta certa, o que sugere que, em termos de habilidades cognitivas relacionadas à idade, os cães tem os mesmos problemas que os humanos. 

Posted by Science World On domingo, outubro 24, 2010 0 comentários

Os benefícios do bocejo

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo! Bocejar ajuda a resfriar o cerebro e melhora a atenção.
Da próxima vez que alguém reclamar de um bocejo seu, pode responder: “bocejo, porque quero prestar mais atenção em você”. Segundo um grupo de psicólogos americanos, essa pode ser exatamente a função do ato de bocejar: resfriar o cérebro para melhorar a concentração. Assim sendo, em vez de preparar o corpo para dormir, o bocejo seria, na verdade, uma maneira de evitar o sono. A notícia foi divulgada no site da revista americana “New Scientist”.
Você já percebeu que o bocejo é contagioso? Já?
Mas talvés o que você não saiba é que agora cientistas descobriram que as pessoas gentis são mais suscetíveis à transmissão.
O psicólogo Steven Platek, da Universidade Drexel, na Filadélfia (EUA), e seus colegas da Universidade do Estado de Nova York mostraram um vídeo com uma pessoa bocejando a um grupo de 65 estudantes. Os que abriram a boca diante da tela apresentaram maior pontuação num teste psicológico medindo a empatia. Os estudantes imunes ao contágio eram, por outro lado, menos predispostos a reconhecer que um insulto pode ofender outra pessoa.

Posted by Science World On domingo, outubro 24, 2010 0 comentários

Saiba se você é viciado em Internet

Faça este teste para saber se você esta viciado na Internet.
Nota: Conte as respostas ás quais respondeu "Sim".
  1. Você passa mais tempo do que pensa que deveria navegando na internet?
  2. Você sente que tem problemas em limitar o tempo que passa na net?
  3. Seus amigos ou familiares já reclamaram sobre o tempo que você passa no computador?
  4. Você acha difícil ficar longe da internet por vários dias seguidos?
  5. Existem áreas da internet ou tipos de arquivos que você acha difícil de resistir?
  6. Você tem problemas em controlar seus impulsos de adquirir itens, produtos ou serviços na internet?
  7. Você já tentou, sem sucesso, encurtar o tempo que passa na internet?
  8. A maior parte do seu prazer e satisfação na vida vem da internet?
  9. Seus relacionamentos pessoais ou de trabalho já foram prejudicados pelo tempo que você passa na internet?
RESULTADO
Se você tem de 0 a 3 respostas “sim”
Parabéns, você provavelmente tem muito pouca tendência em se tornar um viciado na internet.
Se você marcou entre 4 e 6 respostas “sim”
Se marcou quatro respostas sim, pode ou não ter tendência a se tornar um viciado. Se marcou 5 ou 6 respostas, a probabilidade de desenvolver esse problema é maior.
Se você marcou de 7 a 9 respostas “sim”
Você já pode ser uma pessoa viciada na internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...