Cavernas de Gomantong
Como em um filme de horror, nessa caverna você pode ver a escuridão se movendo! Se milhões de morcegos não te assustam, as milhões de baratas com certeza farão isso. Elas se alimentam principalmente do “guano” – as fezes dos morcegos – mas sua dieta não inclui apenas isso: se qualquer animal cai no meio das baratas é devorado rapidamente, deixando para trás apenas os ossos.
Cavernas de Gomantong é um intricado sistema da caverna monte interno de Gomantong. O monte é o outcrop o maior da pedra calcária no Abaixe Kinabatangan área, Sandakan divisão, no Malaysian estado de Sabah. Situated em a Parques de Sabah a reserva da floresta, as cavernas e a área circunvizinha são uma área protegida para animais selvagens, especialmente orangutans. Investigação do guano os depósitos foram feitos primeiramente em 1889 por J.H. Allard da companhia de China Bornéu, e as cavernas foram traçados primeiramente pelo P. Orolfo em 1930.
Por séculos, as cavernas foram renowned para seu artigo de valor edible swiftlet ninhos, que são colhidos para sopa do ninho do pássaro. Mais o artigo de valor dos ninhos, brancos, pode vender para preços muito elevados.
Cada noite, sobre 2 milhão bastões residentes espirala para fora para sua alimentação da noite. Enquanto os bastões saem, os swiftlets estão começando geralmente a fazer sua parte traseira da maneira às cavernas após foraging de um dia. Há também falcões do bastão isso linger não longe da cena e da rapina especificamente nos bastões enquanto saem de seu roost.
Mais em Things Asian (original - inglês)
0 comentários:
Enviar um comentário